Jornal ÉME – 28.03.22 – A sua chegada ao local do evento, a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, foi brindada com uma calorosa recepção das mulheres da Assembleia de Deus Pentecostal “Ministério Ebenezer” com hinos de acção de graças e adoração à Deus.

A dirigente foi recebida com flores e palmas pela (membro) fundadora da Igreja, Constância Panzo, e as fiéis que trajadas de vestimentas nas cores de azul e branco, manifestaram a sua alegria pela presença da ilustre visitante e da delegação que a acompanhou.

Durante a sua intervenção na cerimónia, a dirigente, transmitiu a congregação o abraço fraternal do Presidente de todos os angolanos, o Camarada João Lourenço, “que agradece também as vossas orações para que continue a governar Angola e a manter o compromisso que tem com o País e com os angolanos”.

A Vice-Presidente ressaltou o papel da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Ministério Ebenezer, que com as suas orações têm estado a contribuir para a elevação cívica dos cidadãos, a moralização da sociedade e o evangelho nos locais mais recônditos do país.

As mulheres cristãs do Ebenezer realizaram a Jornada Março-Mulher com o lema “A mulher na mão do oleiro”, e na mensagem de boas-vindas dirigida a Vice-Presidente do MPLA, elogiaram o Executivo angolano pelas transformações políticas e sociais em curso no país sobretudo no que se refere ao emponderamento da mulher.

No culto solene a Vice-Presidente esteve ladeada pelos membros do Secretariado do Bureau Político, entre os quais, a secretária para a Administração e Finanças, Carla Ribeiro, a coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria, Antonieta Baptista, a secretária-geral da OMA e o secretário Nacional da JMPLA, respectivamente, Joana Tomás e Crispiniano dos Santos.

Marcaram também presença em representação do primeiro secretário do CPPL, Nelson Funete, directores e quadros do aparelho central do MPLA, o vice-governador da província de Luanda, Dionísio Fonseca e membros do Executivo e do Comité Provincial e municipal do Partido.

O programa deste evento emocional inscreveu distintos momentos marcantes, entre os quais a coreografia sobre o papel da mulher e sua importância no desenvolvimento do país e o desfile de balaios, representado pelas mulheres cristãs.

Nos momentos de reflexão e agradecimento colectivo foram entoados louvores e foram feitas orações.

Ao som da música gospel, a dança compassada e as palmas foram contagiantes. As fiéis da igreja, de balaio na cabeca, desfilaram e mostraram a diversidade, riqueza e potencial da agricultura em Angola .

O culto de acção de graças desta instituição religiosa localizada no Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, no município do Cazenga, congregou várias centenas de fiéis e foi presidido pelo pastor Arão Cavimbe, vice-presidente daquele Ministério.

Texto: JV/ JG/HT
Foto: DG