Jornal ÉME –Malanje – 08.01.24 – O primeiro secretário provincial do MPLA de Malanje, Marcos Nhunga, sublinhou no sábado (06) naquela cidade, a necessidade de se intensificar a governação de proximidade, para promover o desenvolvimento sustentável do País.

O político teceu estas considerações, quando discursava na cerimónia de cumprimento de ano novo, onde apresentou as linhas mestras que preenchem a agenda das actividades partidárias do ano em curso, que visam fortalecer o MPLA, bem como, na busca permanente das melhores soluções para os principais problemas do País.

No seu discurso, chamou também atenção aos presentes, para o aprofundamento da democracia interna, a preservação da unidade de acção e de pensamento, e uma governação sustentada na gestão rigorosa do erário público.

Dirigindo-se aos presentes, Marcos Nhunga, apelou a redobrarem a fiscalização dos projectos enquadrados no Plano de Intervenção dos Municípios (PIIM) e do programa de Combate a Fome e à Pobreza.

No domínio político, o dirigente, destacou como prioridades, a realização das assembleias de renovação de mandatos dos comités municipais, comunais e de acção (CAP), e a formação política e ideológica dos militantes, para a sua participação activa nas acções inerentes ao desenvolvimento da província e o fortalecimento da organização.

Lembrou também que o ano em curso será de enormes desafios e “exigirá maior entrega e responsabilidade dos organismos do Partido e do governo na realização e acompanhamento das tarefas políticas e de governação”.

Participaram do evento, dirigentes, quadros, militantes e entidades políticas e religiosas da província de Malanje.

Texto: NJ