Jornal ÉME – Dundo – 13.09.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, reconheceu nesta terça-feira (12) na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, o empenho e dedicação demonstrados pelos militantes nas Eleições Gerais de 24 de Agosto de 2022, que culminou com a vitória do MPLA e do seu Líder, João Lourenço.

A dirigente teceu estas considerações quando falava num grandioso acto político de massas, enquadrado no âmbito de uma visita de trabalho que realizou na região leste do País, que teve como objectivo constatar a organização e o funcionamento dos órgãos e organismos intermédios do Partido.

Luísa Damião ressaltou, que após o MPLA vencer mais uma competição eleitoral, os militantes têm novos desafios no âmbito da acção político-partidária e, sobretudo, da acção governativa, que passa pela materialização dos compromissos assumidos.

“Por isso, lançamos no tempo apropriado a Agenda Política para o presente ano, resumida em 10 eixos, que nos impõe entre outros, trabalhar mais e comunicar melhor, tendo em conta os desafios do presente e do futuro” disse.

A Vice-Presidente defendeu que o trabalho levado a cabo na região, radica da necessidade de descer às bases, para avaliar os resultados e os constrangimentos na implementação da Agenda Política e manter um diálogo horizontal construtivo que premeie a unidade inabalável do MPLA.

Recordou aos intervenientes a orientação do Presidente João Lourenço, que determina a necessidade de manter-se o foco na interação permanente com os cidadãos, maior inserção na sociedade, e transformar-se num instrumento de diálogo duradouro, e de resolução dos problemas da comunidade.

Luísa Damião destacou também a promoção a nível das estruturas do Partido e das suas organizações sociais, as acções de debate político sobre a importância da defesa dos valores da paz, da unidade e reconciliação nacional, justiça social e direitos humanos.

Relativamente ao mau uso da internet e, sobretudo, das redes sociais para o assassínio de carácter, a ofensa gratuita e o ódio, a dirigente , apelou os militantes a tirar maior proveito destes instrumentos para o reforço da mobilização e activismo político, que sai agora reforçada, com a recente criação do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Estiveram igualmente no evento, os membros do Bureau Político, a primeira secretária provincial do Partido, Deolinda Satula Vilarinho, o Coordenador do grupo de acompanhamento, Américo Cunonoca, deputados, autoridades tradicionais e eclesiásticas, e militantes do Partido, da JMPLA e OMA.

Texto: DN
Fotos: DG