Jornal ÉME – Luanda – 18.12.24- O Comité Central do MPLA, elegeu, nesta terça-feira (17) em Luanda, durante a 4.ª Sessão Extraordinária, Mara Quiosa, como Vice-Presidente do MPLA, tornando-se na segunda mulher na história do Partido a ocupar o distinto cargo.
Mara Quiosa, que passa a ser a segunda figura na estrutura e hierarquia da Direcção Central do MPLA, em substituição de Luísa Damião, foi eleita pelos membros do Comité Central, com 585 votos a favor, num universo de 632 votantes, correspondendo a 95,7% dos votos válidos.
Logo após a sua expressiva eleição, Mara Quiosa, começou por manifestar profunda gratidão ao Presidente do MPLA, João Lourenço, pela confiança depositada, tendo prometido trabalhar de forma aguerrida para não defraudar às expectativas que giram á volta da sua nova missão.
A nova Vice-Presidente do MPLA, apontou como um dos principais desafios durante o seu mandato a dinamização das estruturas de base do Partido, enquanto pilares de enraizamento e inclusão do MPLA na sociedade.
Mara Quiosa, garantiu ainda, que durante o seu mandato vai dar uma atenção especial às organizações sociais do Partido, nomeadamente a OMA e a JMPLA, assim como traçar estratégias para continuar a fortalecer a coesão e a vida interna do MPLA.
De 44 anos de idade, Mara Quiosa é formada em Sociologia pela Universidade Agostinho Neto, e é mestre em gestão e administração pública pela mesma instituição.
No aparelho Central do Estado, Mara Quiosa exerceu os cargos de Administradora do Sambizanga e de Vice-Presidente e Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.
Foi Governadora nas províncias do Bengo, Cabinda e Cuanza-sul.
No MPLA, Mara Quiosa desempenhou as funções de Primeira Secretária Provincial do Partido, nas províncias do Bengo, Cabinda e Cuanza-sul.
Texto: NBS
Fotos: DG