Jornal ÉME – Luanda – 12.03.2025 – Os delegados à Conferência Constitutiva Municipal do MPLA no Kilamba-Kiaxi, elegeram Naulila Masisa Fernandes André, para assumir a liderança do Partido, naquela circunscrição territorial da província de Luanda.
A recém-eleita Primeira-Secretária Municipal do MPLA no Kilamba Kiaxi, recebeu 396 votos favoráveis correspondentes a 93,3 por cento dos delegados presentes.

A cerimónia foi presidida pela Secretária do Bureau Político do MPLA para Área Económica e Social e Coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Politico ao Município do Kilamba Kiaxi, Idalina Valente.
O evento contou com a presença do Primeiro-Secretário Provincial do Partido em Luanda, Luís Nunes.
No seu discurso de aceitação, Naulila André expressou gratidão pela confiança depositada e comprometeu-se a continuar a ser exigente consigo própria e com os seus colaboradores, para materializar as aspirações mais nobres do povo angolano, mantendo a mística vencedora do MPLA.
Durante a sessão de abertura, Idalina Valente, enfatizou a importância do diálogo contínuo com a população, instando a nova direcção a encontrar soluções para os problemas identificados, como são os casos de saúde, educação, registo civil, fornecimento de energia eléctrica, abastecimento de água e segurança pública.
O Primeiro-Secretário Provincial do MPLA de Luanda apelou aos presentes, a darem todo apoio a Naulila André com honestidade e fidelidade. “Com o intuito de fortalecer o trabalho político no seio dos militantes, amigos e simpatizantes do Partido no município”.
As Conferências Constitutivas Municipais do MPLA, foram realizadas em todo o território nacional, sob o lema “MPLA-Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”.

Estas conferências visam promover uma adequada reorganização do Partido em todo o território nacional e intensificar o trabalho político- partidário no seio dos militantes.
Os delegados à Conferência Municipal Constitutiva felicitaram a Primeira-Secretária Municipal do MPLA do Kilamba Kiaxi, pela sua eleição e exprimiram a sua disponibilidade e a sua entrega para o êxito do trabalho do Partido no município, com vista à vitória nos desafios actuais e futuros.
A nova DPA é vista pelo MPLA como uma oportunidade para adaptar as suas estruturas e estratégias às novas realidades administrativas, assegurando um alinhamento com os seus objectivos políticos e sociais.
O município do Kilamba, em Angola, enfrenta diversos desafios, apesar de ser uma cidade moderna.
Alguns dos principais desafios incluem, a manutenção de infraestruturas existentes, como estradas, saneamento básico e iluminação pública, transporte público entre outros.
Apesar desses desafios, os moradores do Kilamba vêm com optimismo a ascensão à categoria de município, esperando que a maior autonomia permita superar os desafios estruturais com planeamento e gestão focada nas necessidades da população.
Texto: NBS