Jornal ÉME – Luanda – 18.03.2025 – A situação social e o diálogo entre as igrejas reconhecidas em Angola, foram os temas centrais da audiência que a Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, concedeu nesta terça-feira (18) ao presidente do Fórum Cristão Angolano (FCA), Luís Nguimbi.

Em declarações à imprensa na Sede Nacional do MPLA, em Luanda, Luís Nguimbi revelou que, durante o encontro de cortesia com a Vice-Presidente, trocaram ideias sobre a situação social do País.

Na ocasião, o representante do Fórum Cristão Angolano apresentou o ponto de vista da organização.

Para o Reverendo, a igreja, o Governo e os partidos políticos devem trabalhar em conjunto na busca pelo bem-estar da população que servem.

Nesse sentido, frisou que “como actores nesta empreitada, temos de privilegiar o diálogo”.

O líder religioso assegurou ter recebido uma resposta positiva da Vice-Presidente do partido que sustenta o Governo, mostrando confiança de que dessa colaboração surgirão resultados.

Luís Nguimbi expressou preocupação com a situação social, embora tenha reconhecido e parabenizado os esforços do Governo.

Enfatizou a necessidade de intensificar o diálogo, priorizando a sua disseminação até as camadas mais baixas da população.

Segundo o Reverendo as directrizes principais envolvem um intercâmbio essencial entre governantes e governados, defendendo o diálogo como o verdadeiro instrumento de governação.

Texto: JG
Fotos: DG