Jornal ÉME – Luanda – 25.08.23 – O Secretário para as Relações Internacionais do MPLA, Manuel Augusto, manteve na quinta-feira (24) na Sede Nacional do Partido, um encontro de trabalho com os deputados brasileiros, para intensificar a cooperação parlamentar, e abordar questões relacionadas com a situação política, económica e social entre os dois países.

Segundo Manuel Augusto, durante a reunião de trabalho foram abordadas, questões político-sociais de Angola e Brasil e as relações entre o Grupo Parlamentar do MPLA e os deputados do Congresso Brasileiro.

Ao fazer um balanço da actividade desenvolvida, considerou uma troca de experiência “frutuosa”, que permitiu o MPLA e os deputados do Congresso do Brasil intensificarem a cooperação e delinear alguns programas para serem executados o mais rápido possível.

Por sua vez, a deputada do Partido do Trabalho (PT), Reginete Bispo, disse que se reuniram com os deputados do MPLA para fortalecer a cooperação parlamentar e partilhar experiências técnicas em vários temas, como segurança alimentar, ciência e tecnologia, agricultura familiar e a violência doméstica.

Por último, o deputado, Márcio Marinho (Republicanos/BA), afirmou que durante o encontro foram discutidos temas importantes para os dois países, que vai permitir o recomeço de uma nova história, entre os dois governos eleitos democraticamente.

O também presidente do Grupo de Amizade Parlamentar Angola e Brasil, Márcio Marinho, garantiu que o Parlamento brasileiro irá apoiar todos os acordos rubricados entre os executivos de Angola e Brasil, visando o fortalecimento das relações entre os dois povos.

O encontro contou com a presença de vários deputados, com destaque para o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, e de um grupo misto de deputados de vários partidos brasileiros, que acompanham o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, na visita de Estado que efectua em Angola

Texto: NJ
Fotos: DG