Jornal ÉME – Bié – 21.06.2025 – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, apelou esta sexta-feira (20), aos primeiros secretários dos Comités de Acção do Partido (CAP) que se mantenham próximos do povo, para promover uma escuta activa e contínua das necessidades e aspirações das comunidades, com foco no seu bem-estar.

A exortação foi feita durante a cerimónia de entrega de computadores, impressoras e motorizadas de três e duas rodas, realizada no pátio do Comité Provincial do MPLA, em benefício dos CAP dos diversos municípios da província do Bié.

Segundo Mara Quiosa, a iniciativa surgiu após um encontro no município do Andulo, onde os responsáveis dos CAP apresentaram preocupações relacionadas, sobretudo, à carência de meios que dificultavam as actividades nas estruturas de base.

“Estes equipamentos vão reforçar o trabalho local, especialmente no processo de mobilização que tem decorrido nos CAP”, sublinhou, acrescentando que foi recomendada a intensificação das campanhas de crescimento partidário, tendo em vista os desafios eleitorais de 2027.

Entre outras preocupações, destacou-se a emissão de cartões de militantes. A dirigente garantiu que “em poucos meses retomaremos a distribuição de cartões aos novos membros que se juntarem às fileiras do Partido”.

O encontro abordou ainda a importância da formação político-ideológica.

“Os novos militantes devem compreender o que é o MPLA, por que se filiaram e dominar o Estatuto, os Regulamentos e as Directivas, de modo a contribuir de forma eficaz e disciplinada”, frisou.

Texto: NJ
Fotos: DG