Jornal ÉME – Luanda – 28.08.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, afirmou (26/08) no Centro de Conferencias de Belas, que o Partido continua comprometido em servir o povo com integridade, determinação e fazer Angola crescer na senda do desenvolvimento, visando responder aos anseios e aspirações das famílias angolanas.

A dignatária fez este pronunciamento quando procedia a leitura da mensagem de boas-vindas no encontro nacional com os primeiros secretários dos CAP, que aconteceu na sequência das orientações do Presidente do MPLA, João Lourenço, transmitidas às estruturas do Partido, no quadro do processo de redinamização das Organizações de Base.

Luísa Damião referiu que os militantes estão comprometidos com o Partido e que são os responsáveis pela divulgação, cumprimento e defesa dos estatutos, programa e regulamentos do MPLA. “Estão aqui Camarada Presidente os militantes que colocam o MPLA em movimento, utilizando as suas competências, habilidades, atitudes, valores e entrega”.

No encontro que decorreu sob o lema “Todos para as Bases, Todos para as Comunidades”, adiantou que ao responderem positivamente ao encontro nacional, os militantes do MPLA reafirmaram que os princípios da democracia interna no Partido constituem uma realidade e assentam no respeito pelas liberdades, pelos direitos e pelas garantias fundamentais, consagradas na Constituição da República de Angola.

“Estão aqui, Camarada Presidente representantes da força e da vitalidade das mulheres, do talento e da criatividade dos nossos jovens e da experiência, sabedoria e prontidão dos militantes do nosso Partido de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste”, acrescentou a Vice-Presidente do MPLA.

Os mais de dois mil e 700 participantes ao encontro manifestaram total empenho na defesa do Líder do MPLA e no reforço do trabalho político, para continuar a contribuir para se ter um Partido cada vez mais robusto, moderno e democrático.

Estiveram igualmente presentes no encontro os Primeiros e Segundos Secretários dos Comités Provinciais do Partido, Primeiros Secretários dos Comités de Acção do Partido ao nível dos municípios, distritos e comunas, e representantes das organizações sociais do MPLA.

Texto: DN

Fotos: DG