Jornal ÉME – Luanda – 20.05.2025– A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, liderou hoje, no Complexo Turístico do Futungo II, uma reunião com os coordenadores e integrantes dos grupos de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político (SBP) do Partido.

O encontro contou com a presença do Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, do Secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João de Almeida Martins “Jú Martins” além de outros membros do Secretariado do BP e coordenadores provinciais.
O principal objetivo da reunião foi discutir e aprovar as propostas de actualização da directiva sobre as formas de acompanhamento do trabalho do partido nos organismos intermédios e de base nas 21 províncias do País.
Mara Quiosa enfatizou que a direcção do partido convocou os integrantes dos grupos de acompanhamento do SBP para melhorar o alinhamento com os objectivos preconizados, considerando as especificidades de cada província.
Segundo a dirigente, é fundamental realizar ajustes pontuais na composição dos grupos e na avaliação dos trabalhos que cada um desempenha nas suas respectivas circunscrições, conforme a directiva executiva de acompanhamento.

A Vice-Presidente ressaltou ainda a necessidade de os grupos de acompanhamento submeterem relatórios ao Secretariado do Bureau Político do MPLA que retratem fielmente a vida interna do partido nas províncias, especialmente nos municípios, visando desmistificar a percepção de interesses particulares na fiscalização.
Ao se dirigir aos presentes, Mara Quiosa destacou a importância de sintonia e alinhamento com os objectivos do partido, levando em conta as particularidades de cada região.
A dignitária explicou que a revisão da directiva executiva busca promover ajustes na composição e na avaliação das equipes, garantindo maior eficiência e impacto em cada área de actuação.

A Vice-Presidente também fez um apelo importante para que os grupos de acompanhamento apresentem relatórios detalhados ao Secretariado do Bureau Político do MPLA, refletindo a realidade interna do partido nas províncias e municípios.
Segundo a dignitária, o objectivo é transparente para desmistificar qualquer ideia de interesse particular por parte de quem fiscaliza, reforçando a integridade do processo.
Texto: NJ
Fotos: DG