Jornal ÉME – Malanje – 17.05.23 – “A Igreja tem desempenhado um papel de extrema importância na vida do país”, reconheceu (16/05), em Malanje, o Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo.

Paulo Pombolo fez esta afirmação no final da visita de cortesia aos líderes religiosos das Igrejas Tocoísta, Metodista e, Adventista do Sétimo Dia, respectivamente, o Reverendo Augusto Cacumbi, o Bispo José Quipungo e, o Pastor Presidente Andrade Tunda.

Para o dirigente do MPLA, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem um conjunto de projectos a nível da província de Malanje, que visam a educação das novas gerações e, também, a assistência médica e medicamentosa das populações.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem igualmente projectos no âmbito do desenvolvimento agrícola, acrescentou o político, ressaltando que “é essa parceria que queremos se torne cada vez mais forte”.

Em relação à Igreja Tocoísta, o Secretário-geral do MPLA pediu que continue a trabalhar com o Executivo e, em particular, com o Governo da Província de Malanje, principalmente na moralização da sociedade através da “Palavra de Deus”.

Já com o Bispo Augusto Cacumbi, que tem com o Partido uma longa experiência de trabalho, foram reforçados os laços de cooperação entre as duas instituições.

Paulo Pombolo, que se fez acompanhar pelo Secretário do Bureau Político para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Mário Pinto de Andrade, pela Secretária do BP para a Política Social, Maricel Capama, pela Secretária-geral da OMA, Joana Tomás, e outros dirigentes, ofertou computadores portáteis aos líderes religiosos.

Texto: JG
Fotos: DG