Jornal ÉME – 14.12.21 – O Departamento para Organização e Inserção na Sociedade do Comité Central do MPLA, realiza nesta quarta-feira (15) no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, um encontro de trabalho com as estruturas do Partido, junto das comunidades angolanas no estrangeiro.

A ser presidido pelo Secretário para Organização e Inserção na Sociedade, camarada Jorge Dombolo, o evento tem como objectivo avaliar os aspectos de carácter organizativo, funcional e mobilizativo, das actividades realizadas pelas estruturas partidárias na diáspora no período compreendido de 2019 a 2021.

Entre os resultados a serem alcançados estão a preparação dos secretários dos Comités do MPLA, outros dirigentes e quadros, junto das comunidades angolanas no estrangeiro, para dar continuidade a implementação das orientações do MPLA e do seu Líder.

 Acompanhar as tarefas organizativas, que têm como missão o de organizar e criar condições técnicas e materiais do processo eleitoral para 2022, consta dos objectivos traçados.

Ainda sobre os principais assuntos que marcarão a agenda deste encontro, o realce vai para a abordagem sobre o trabalho organizativo dos Comités do MPLA e a actividade que será desenvolvida em torno do Registo Eleitoral Oficioso junto das Comunidades no Exterior.

Outros assuntos primordiais para a melhoria do trabalho será o de actualizar as formas e métodos de funcionamento das estruturas para a clarificação do voto no exterior para o círculo nacional, assim como o de organizar as estruturas do Partido, a todos os níveis, para os grandes desafios políticos e eleitorais.

A reunião terá a participação de 17 países, nomeadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça, Cuba, Brasil, Canadá, Congo Brazzaville, Namíbia e África do Sul.

As estruturas do MPLA junto das comunidades angolanas no estrangeiro têm por objectivo, efectuar o enquadramento e a organização dos militantes que por diversas razões residem fora do país, e regem-se por um regulamento criado por deliberação do Comité Central do Partido.

DN/HT