Jornal ÉME – Luanda- 07.12.24- O Comité Provincial do MPLA de Luanda, realizou, neste sábado (07) um grandioso acto político, patriótico e cultural de massas, denominado “Marcha dos Milhões”, em comemoração dos 68 anos da fundação do Partido, a ocorrer no próximo dia 10 do corrente mês.
O Largo das Escolas, situado no distrito da Ingombota, foi pequeno para albergar, militantes, amigos e simpatizantes do Partido, a nível de todos os municípios de Luanda, que comemoram antecipadamente, mas com entusiasmo e alegria o dia da fundação do glorioso MPLA.
O mega evento, presidido pelo Primeiro Secretário do Partido de Luanda, Luís Nunes, foi prestigiado por diversas individualidades do tecido social luandense, com destaque para os membros do Secretariado do Bureau Político, do Comité Central, deputados á Assembleia Nacional, entre outros.
Galvanizado, entusiasmado e levado ao rubro pela vibrante euforia da grande moldura humana presente no acto, em que o vermelho, o preto e o amarelo eram as cores predominantes, Luís Nunes, começou por salientar que o MPLA desde a sua fundação nunca virou a cara às suas responsabilidades.
“São 68 anos de batalhas, sem descanso, de muitas vitórias que pertencem a todas as gerações que sempre numa Angola justa, unida e soberana”, ressaltou o recém eleito Primeiro Secretário do MPLA na província de Luanda.
O dirigente aproveitou a ocasião para reafirmar que o legado do Saudoso Presidente Agostinho Neto, segundo o qual ” O Mais Importante é Resolver os Problemas do Povo”, continua a ser respeitado pelo Líder do MPLA, Presidente João Lourenço.
“Ao celebrarmos os 68 anos de existência do glorioso MPLA, somos tomados por um sentimento de que a missão que nos confiada pelo povo angolano, não está completa ainda” realçou Luís Nunes.
O número um do MPLA em Luanda, exortou aos seus correligionários, a juntos continuarem a trabalhar para resgatar a confiança do eleitorado na maior praça política do país, dando cumprimento ao sentimento de responsabilidade e patriotismo, visando a melhoria das condições sociais e económicas dos luandenses.
“É nossa responsabilidade, levar adiante o legado dos fundadores do MPLA, ampliando as conquistas e defendendo os interesses de todos os angolanos”, frisou Luís Nunes.
O acto foi animado por músicos da velha e nova geração, que com suas canções típicas, levaram ao delírio os milhares de presentes.
Texto: NBS
Foto: DG