Jornal ÉME – 16.02.22 – O secretário do Bureau Político do MPLA, para as Relações Internacionais, camarada Manuel Augusto, analisou nesta quarta-feira (16) na Sede Nacional do Partido em Luanda, com o embaixador da Federação da Rússia, Vladimir Tarorov questões ligadas a cooperação entre os dois partidos governantes.

O embaixador da Federação da Rússia, Vladimir Tarorov, disse que na audiência foram abordadas questões relacionadas com a ampliação da cooperação entre o MPLA e o Partido Rússia Unida, assim como o conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

“Assinamos um grande acordo entre o MPLA e o Partido Rússia Unida, que prevê uma cooperação e troca de experiências nos fóruns internacionais, entre os membros dos respectivos partidos”, apontou o diplomata.

Segundo Vladimir Tarorov está prevista de igual modo, o intercâmbio entre os parlamentares dos dois partidos, com o objectivo de produzir reflexões para melhorar as matérias que dizem respeito a vida interna das organizações.

Ao falar das eleições em Angola asseverou que serão democráticas, livres e transparentes, e garantiu que “vamos assegurar a transportação dos cidadãos angolanos e da equipa técnica que estão na Rússia para a concepção dos bilhetes de identidade” .

Texto: NJ/HT

Foto: DG