Jornal ÉME – Luanda – 16.06.2025 – O Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP-PSD) manifestou interesse em aprender com a experiência do MPLA em comunicação institucional e partidária para fortalecer as suas estratégias diante dos desafios político-eleitorais em São Tomé e Príncipe.

A intenção foi expressa pelo presidente do MLSTP-PSD, Américo Barros, após uma audiência com a Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, na Sede Nacional do partido, em Luanda.
Em declarações à imprensa, Américo Barros destacou que o encontro também serviu para reafirmar os laços históricos de amizade e solidariedade entre os dois partidos.
“Foi uma visita de cortesia, tendo em conta que o MLSTP realizou o seu congresso em Setembro do ano passado e elegeu uma nova direcção”, explicou o líder partidário.
“Nessa perspectiva, visitamos Angola, um país irmão com laços de sangue e amizade.”
Estiveram igualmente na audiência, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, e os demais membros do Secretariado do Bureau Politico, nomeadamente, Manuel Augusto, Gonçalves Muandumba, Esteves Hilário e Nádia Monteiro.
Texto: DN
Fotos: DG