Jornal ÉME – 04.03.24 – Huíla – O primeiro secretário provincial do MPLA da Huíla, Nuno Mahapi, disse no sábado (02), no município da Caconda, que o Partido precisa de militantes comprometidos para melhorar o desempenho do trabalho na província, visando a qualidade e eficácia na resolução dos problemas dos cidadãos.

O político teceu estas considerações, no acto de apresentação da “Agenda Política do MPLA para 2024”, onde observou a unidade, a reconciliação, o perdão, a paz e o amor ao próximo, como premissas fundamentais para a nova Angola de justiça e progresso social.

Apelou aos presentes, para viverem o MPLA, a partir de dentro, para quando forem ao encontro da sociedade, fazerem prevalecer a unidade interna, sem excluir ninguém, “consciente que somos poucos, mas juntos somos mais fortes e vencedores”.

Disse que no corrente ano, o MPLA, vai apostar na formação política e ideológica dos quadros do Partido, e das suas organizações sociais, a OMA e a JMPLA, para prepará-los aos desafios vindouros, incluindo “a sociedade civil para uma melhor transmissão e compreensão das políticas do Partido”.

Exortou aos militantes da Huíla que os 11 eixos estratégicos da “Agenda Política do MPLA para 2024” com o lema “MPLA – Servir o Povo para fazer Angola crescer”, dinamizará o trabalho do Partido e da sociedade em geral.

Realçou os eixos sobre o aprofundamento da democracia interna, aceleração do sector produtivo, a promoção da formação, e a garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias.

O Acto de Divulgação da Agenda Política do MPLA para 2024, contou com a participação do Camarada Lourenço Cristóvão, Chefe de Divisão de Disciplina e Ética da CDEA-CC e Secretário do Grupo de Acompanhamento do SBP à Província da Huíla, em representação do Grupo de Acompanhamento do SBP.

Participaram do encontro membros do grupo de acompanhamento a província da Huíla, membros do CPPH, militantes, simpatizantes e amigos do Partido.

Texto: NJ