Jornal ÉME – Libolo – 30.03.23 – O primeiro secretário do Comité Municipal do MPLA do Libolo, Rui Feliciano Miguel, apresentou recentemente, aos militantes locais, os 10 eixos estratégicos da Agenda Política do Partido, o documento reitor das principais actividades para 2023.

Rui Miguel procedeu a apresentação do instrumento num acto político que contou com a participação de militantes vindos de todos os bairros da circunscrição, autoridades tradicionais e eclesiásticas, membros de organizações juvenis e da sociedade civil.

O político afirmou que a Agenda Política exige dos militantes maior diálogo com a população, cumprindo com rigor o lema “Trabalhar Mais e Comunicar Melhor”, retirando do passado bons exemplos, mas sobretudo acompanhando a nova dinâmica do desenvolvimento do país e do mundo.

Em relação ao eixo que aborda a preservação da unidade de acção respeitando a diferença de ideias, o responsável reforçou que este demonstra de forma clara o compromisso do Partido com a paz e a democracia, em nome da reconciliação e da unidade entre os angolanos de Cabinda ao Cunene, rumo ao desenvolvimento.

Na ocasião o político fez saber que para o Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, está em vista a aprovação de projectos que preveem a reabilitação de várias infraestruturas sociais. 

O dirigente reiterou o compromisso de trabalhar fortemente em prol do MPLA e do seu Líder, o Presidente João Lourenço, pois, os eleitores renovaram o voto de confiança por reconhecerem o trabalho realizado em Angola e para os angolanos.

Referiu que o desenvolvimento económico e social de Angola, para o bem-estar das populações, fazem parte do grande compromisso do MPLA em continuar a sustentar o Executivo para o cumprimento das suas obrigações perante a Nação.

“Vamos continuar a trabalhar e encontrar os mecanismos que visam sobretudo resolver os principais problemas que afligem as nossas populações, como disse o nosso Presidente e Fundador da Nação, o mais importante é resolver os problemas do povo”, realçou. 

A Agenda Política contém acções que pugnam pela construção de uma Angola mais democrática e inclusiva, com base na moralidade social, no combate contínuo à corrupção e à impunidade.

Texto: DN
Fotos: DG