A marcha que contou com a participação de centenas de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, da JMPLA e da OMA, teve início na zona do Mundo Verde e terminou no Largo do Comité do MPLA.
Fizeram parte da marcha o Coordenador Adjunto do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político para o município de Talatona, Amaro Nguengo, bem como o Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial do MPLA de Luanda a esta localidade, Fernando João.
Durante o acto, os participantes empunhando cartazes, “Talatona Sede Apoia Presidente”, e com mensagens de incentivo ao Partido e o Líder do MPLA, proporcionaram momentos emotivos e de euforia aos participantes e os transeuntes.
A acção política orientada pelo Primeiro-secretário do Comité Municipal do MPLA de Talatona, Adão Franklim, visou igualmente apoiar o processo da Divisão Política Administrativa de Angola, mostrando confiança sobre as estratégias em curso para o desenvolvimento socioeconómico do País.
Na ocasião, Adão Franklim enalteceu as conquistas do Governo e os avanços na Administração Pública.
O dirigente mencionou os feitos do Partido no atendimento das necessidades da população, reafirmando o compromisso com o legado de Agostinho Neto, de que o “Mais Importante é Resolver os Problemas do Povo”.
Segundo Adão Franklim, o MPLA tem promovido um amplo movimento de auscultação para alcançar a convergência necessária nos principais objectivos voltados para o desenvolvimento harmonioso do País.
Texto: EC