Jornal ÉME – Luanda – 26.09.24 – O processo de submissão de candidaturas ao cargo de Primeiro Secretário Nacional da JMPLA aberto desde o dia 20 deste mês, em todo o País, conta com a confirmação até este momento de seis concorrentes ao 9.º Congresso Ordinário.
Tratam-se dos militantes Mário Aragão, Mateus Fumani, Manzongani Bunga, Justino Capapinha, Adilson Hach e Luti Afonso.
O processo de candidaturas ao cargo de Primeiro Secretário Nacional da JMPLA decorre com toda a normalidade, com os concorrentes a levarem livremente as listas das suas candidaturas às instalações da Organização, avançou quarta-feira (25) em Luanda, o Coordenador da Comissão Nacional Preparatória do 9.º Congresso Ordinário, Crispiniano dos Santos.
Referiu que o processo de avaliação está a ser feito por um colégio da agremiação política de acordo com os princípios estatutários da JMPLA, bem como dos actuais alinhamentos das estratégias do Partido.
“A JMPLA e o Partido têm um estatuto próprio, que regem as normas e procedimentos para a eleição ao cadeirão máximo. O que estamos a fazer é um exercício baseado nos documentos reitores da nossa Organização política”, salientou.
Entretanto, o processo de apresentação das intenções das candidaturas que terminou no dia 26, deste mês, foi prorrogado até as 12 horas do dia 28 de Setembro.
De acordo com o Coordenador da Comissão Nacional Preparatória do 9.º Congresso Ordinário, Crispiniano dos Santos, o objectivo é dar aos membros da JMPLA interessados ao cadeirão máximo a possibilidade de submeter às suas candidaturas.
Os resultados de avaliação das pré-candidaturas, em função do relatório de fundamentação do processo de candidaturas serão divulgados no dia 30 de Setembro deste ano. A JMPLA realiza o seu 9.º Congresso Ordinário de 21 a 23 de Novembro do corrente ano.
Texto: JG
Fotos: AKP