Jornal ÉME – Luanda – 02.10.24 – Foi com incontida dor e consternação que os Deputados do Grupo Parlamentar do MPLA tomaram conhecimento do falecimento do jornalista Ismael Mateus Sebastião ocorrido ontem, em Luanda, vítima de acidente de viação.

Ismael Mateus Sebastião nasceu em Luanda, a 6 de Julho de 1964 e durante a sua curta trajectória de vida, desempenhou várias funções de destaque, entre as quais: Secretário Geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Director Geral do Instituto de Formação e Administração Local, Secretário Geral da União dos Escritores Angolanos e Membro do Conselho da República.

Ismael Mateus Sebastião foi um dos mais brilhantes jornalistas da actual geração, um “guru” do jornalismo angolano. Iniciou a sua carreira jornalística na Rádio Nacional de Angola, onde exerceu várias funções a nível das Direcções de Informação e de Programas, tendo ainda colaborado em vários órgãos de imprensa nacional e internacional.

Ismael Mateus Sebastião foi uma voz autorizada em vários espaços da imprensa escrita e falada nos quais usou, com mestria e sabedoria, a sua voz e a sua pena para abordar temas candentes da actualidade nacional, com isenção, objectividade e espírito crítico.

A morte de Ismael Mateus Sebastião representa um duro golpe para à família, para classe jornalística e para toda Sociedade Angolana, que perdem um dos seus membros mais interventivos da presente geração de jornalistas.

Nesta hora de dor e luto, os Deputados do Grupo Parlamentar do MPLA vergam-se perante a memória do destacado jornalista Ismael Mateus Sebastião e apresenta à família enlutada, à classe jornalística e ao Conselho da República, de que era membro, os mais profundos sentimentos de pesar.

QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ.

GRUPO PARLAMENTAR DO MPLA, AOS 2 DE OUTUBRO DE 2024