Jornal ÉME – Luanda – 12.09.24 – Foi com profunda dor e consternação que o Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do passamento físico, no dia 10 de Setembro de 2024, de Mariana Paulo André, membro do Comité Central do MPLA.

Nascida aos 12 de Dezembro de 1956, filha de Paulo André Júnior e de Francisca Cristóvão da Silva, ingressou no MPLA em 1975. Serviu o seu partido do coração com especial brilhantismo, sendo um exemplo de liderança, perseverança e integridade.

Como deputada à Assembleia Nacional, pela bancada parlamentar do MPLA, representou o povo com a mesma dedicação e firmeza que sempre a caracterizaram.

Participou nas 2ª, 3ª e 4ª Legislaturas; pertenceu às 7ª e 8ª Comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional; foi vice-presidente da Comissão de Família, Infância e Acção Social da Assembleia Nacional; foi vice-presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares; e 1ª secretária do Grupo Parlamentar do MPLA,

Como médica, com um Mestrado em Gestão de Saúde, Mariana Paulo André dedicou a sua vida ao bem-estar do próximo, colocando sempre a saúde e a dignidade humana em primeiro lugar.

Foi chefe de serviço de Anestesiologia dos blocos operatórios dos hospitais Américo Boa Vida e Josina Machel e, da Clínica Sagrada Esperança.

Foi também 2ª secretária do Comité de Especialidade dos Médicos do Comité Provincial do Partido de Luanda e, a segunda figura da Ordem dos Médicos.

A vida da camarada Mariana Paulo André entre nós foi marcada por memoráveis momentos que deixam marcas, porém, a sua simpatia inigualável e o sorriso que contagiava todos à sua volta também permanecerão vivos em nossas memórias. Ela sempre estendia a mão para quem precisasse, jamais negando ajuda a quem dela dependia.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA reconhece que, pela sua militância, disponibilidade de serviço à pátria fazem da sua morte não apenas uma perda para a sua família, mas uma perda para a nação angolana.

Neste momento de dor, o Bureau Político do Comité Central do MPLA verga-se perante a sua memória e endereça à família enlutada, os mais profundos sentimentos de pesar.

MPLA-SERVIR O POVO E FAZER ANGOLA CRESCER
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA


LUANDA AOS 11 DE SETEMBRO DE 2024

O BUREAU POLÍTICO