Jornal ÉME – Luanda – 24.06.23 – O Comité Provincial do MPLA, em Luanda, realizou neste sábado (24), no Complexo Turístico do Futungo II, a 2ª Reunião Metodológica sobre a Organização do Trabalho do Partido, com vista a melhorar os métodos de preparação, mobilização e funcionamento das suas estruturas.
O encontro foi prestigiado pelo Secretário-Geral do MPLA e Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província de Luanda, Paulo Pombolo.
Durante o encontro, o primeiro secretário do Comité Provincial, Manuel Homem, disse que no percurso de lutas e vitórias, o MPLA teve como métodos de trabalho, o estudo, a reflexão, a crítica e autocrítica sobre a qualidade da acção política, e que sempre enfrentou com prontidão, entrega e dedicação dos militantes da base ao topo.
Segundo o dirigente, estes procedimentos têm constituído o segredo a partir do qual, a direcção do Partido orienta para as devidas correções e a melhoria dos programas de trabalho e medidas assertivas, que colocam o MPLA acima das demais forças políticas do país.
Defendeu a necessidade do reforço do trabalho político-ideológico e a capacitação dos militantes que ingressam no Partido, para assim torná-los capazes de enfrentar os desafios actuais e do futuro.
Os participantes ao encontro assumiram, entre outras tarefas, realização de acções, sobre marketing político, gestão das redes sociais, plano estratégico de reorganização e revitalização das estruturas de base à luz da realização das assembleias de balanço e renovação de mandato dos Comités de Acção do Partido no próximo ano.
Maior inserção do MPLA na sociedade, mecanismos de concertação social na província, plataforma de gestão de quadros, instrutivo sobre os cursos e eventos de formação política nos organismos intermédios e organizações de base, bem como as políticas do Partido sobre as tecnologias de informação e comunicação, constaram da agenda de trabalho.
A reunião serviu também para um momento de profunda introspeção sobre o percurso traçado pelo Partido na província, e os caminhos a seguir para a consolidação da grandeza e do papel de liderança política do MPLA, optando por métodos modernos, efectivos e que se coadunem com a actualidade.
Texto: DN
Fotos: DG