Jornal ÉME – 31.12.21 – Maria Antonieta J. S. Baptista, eleita Coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central aquando da realização do 8º Congresso Ordinário do MPLA, de 9 a 11 do corrente mês, em Luanda, tem a responsabilidade de velar, ao nível nacional, pelo cumprimento das disposições constitucionais, legais, estatutárias, regulamentares e do Programa por que se rege o MPLA.

A Coordenadora da CDA, Maria Antonieta, que substitui no cargo Ana Paula Inês Ndala Fernando, considera o ano que agora termina, 2021, “um ano político diferente”.

Tal como referiu, “em princípio foi um ano de muita expectativa, mas a pandemia forçou-nos a mecanismos especiais para poder-se trabalhar face os desafios que iam aumentando”.

A Coordenadora reforçou o seu ponto de vista dizendo que “foi desafiador e foi uma experiência nova. Sabemos que a pandemia afectou todo o mundo, mas para nós de um modo particular que virávamos as baterias para aquilo que seria o nosso forte, o 8º Congresso Ordinário do Partido, foi um ano de batalhas, um ano de mudança, um ano que pela primeira vez conseguimos a paridade do género e também a injeção de sangue novo no Partido com 35% de jovens”.

A responsável pela disciplina partidária adiantou ao Jornal ÉME que “o ano termina exactamente com este desafio, o que os jovens podem interpretar como sendo a passagem de testemunho”.

Em relação aos jovens promissores, Maria Antonieta afirma que “estamos aqui para juntos caminharmos rumo a um objectivo comum que é a vitória nas urnas em 2022”.

Daí a advertência da camarada: “apelo aos militantes disciplina. Temos que ser o exemplo, temos que ser o modelo. Somos seres humanos realmente, mas se soubermos ser bons cidadãos, cumprir com o que está na Constituição, na legislação conexa, em todos os regulamentos do MPLA, nós poderemos sair vitoriosos e ser o exemplo para as futuras gerações”.

EMS