Jornal ÉME – Luanda – 15.04.23 – Milhares de militantes, simpatizantes e amigos da JMPLA participaram, neste sábado (15), em Luanda, na Marcha em apoio à Paz e Reconciliação Nacional e, também, pelas festividades do 14 de Abril, consagrado à Juventude Angolana.

A marcha, promovida pela JMPLA em parceria com o Comité Provincial do MPLA de Luanda, juntou cidadãos pertencentes a várias organizações da sociedade civil, bem como dirigentes do Partido, deputados à Assembleia Nacional, autoridades tradicionais e eclesiásticas e, organizações juvenis.

Os milhares de militantes, simpatizantes e amigos da JMPLA começaram a marcha defronte ao Cemitério da Santa Ana e terminaram na praça da independência, onde foi realizado um pequeno acto político que contou com a actuação de músicos renomados da praça angolana.

Durante a marcha, os manifestantes exaltaram os feitos protagonizados pelo mais alto mandatário da Nação angolana, João Lourenço, em prol da preservação da Paz, do desenvolvimento de Angola e do bem-estar dos angolanos.

Para o efeito, o primeiro secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, convidou todos os militantes e cidadãos, independentemente das suas cores partidárias, a juntarem sinergias em torno do líder da Nação angolana, João Lourenço.

O dirigente afirmou que a moldura humana que aderiu à marcha demonstra a grandeza do Partido em Luanda e, sobretudo, o apoio que o Presidente da República tem da população angolana, em particular a de Luanda.

Texto: NJ – Fotos: DDS
Edição: LG