À chegada, Mara Quiosa foi calorosamente recebida por militantes, amigos e simpatizantes do Partido, da OMA e da JMPLA.
Jornal ÉME – Bié – 20.06.2025 – No quadro da visita de ajuda e controlo à província do Bié, a Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, presidiu na manhã desta sexta-feira (20), no município do Andulo, a um acto político de massas em apoio ao Presidente do MPLA, João Lourenço.

Acompanhada pelo Secretário-Geral do Partido, Paulo Pombolo, e distintos membros do Bureau Político, Mara Quiosa foi recebida pela Primeira Secretária Provincial do MPLA no Bié, Celeste Elavoco Adolfo, e por membros da Comissão Executiva do Partido.
No local, a dirigente foi acolhida por uma multidão vibrante de militantes, simpatizantes, amigos do Partido, da OMA e da JMPLA. Acompanhada pelos presentes, percorreu a entrada do município até ao Comité Municipal, onde visitou a feira de cultura, arte e produção nacional, instalada na via principal da cidade.
Durante o acto, realizado no pátio do Comité Municipal do MPLA no Andulo, Mara Quiosa demonstrou satisfação pela calorosa recepção e destacou o forte potencial agrícola da região.
Na sua intervenção, reforçou o apelo aos primeiros secretários dos Comités de Acção do Partido (CAP), incentivando uma mobilização mais intensa de militantes no município, com vista ao fortalecimento das estatísticas do Partido na província do Bié.

A Vice-Presidente apelou ainda à manutenção de relações harmoniosas com as estruturas de base e ao cumprimento rigoroso das orientações emanadas pelos órgãos superiores.
Considerando o Andulo como bastião do MPLA no Bié, Mara Quiosa exortou aos militantes, amigos e simpatizantes a manterem viva essa mística, cultivando união, força e coesão entre os quadros e dirigentes locais, para responder aos anseios da população.
O encontro culminou com a entrega de diversos fertilizantes, numa iniciativa voltada ao aumento da produção agrícola, melhoria da segurança alimentar e diversificação económica, com foco na agricultura familiar e no desenvolvimento do sector agropecuário.
Texto: NJ
Foto: DG