JornalÉME – Luanda – 10.04.23 – O governador da província de Luanda, Manuel Homem, iniciou (10) uma intensa jornada de trabalho no bairro Paraíso, município de Cacuaco, com o objectivo de auscultar e inteirar-se das dificuldades sociais da comunidade.

Neste périplo, com duração de cinco dias, o gestor da capital do país faz-se acompanhar de diversos serviços sociais, como registo civil, legalização de serviço de mototáxi, assistência às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, assistência médica e tem marcadas reuniões com a comunidade.

Para Audília de Carvalho, moradora do bairro Paraíso há mais de 10 anos, a presença do Governador de Luanda nesta circunscrição com cerca de 116 mil habitantes, distribuídos por 44 quarteirões, constitui um indicador bastante positivo.

“Temos de desconstruir a ideia de que o bairro Paraíso é só violência. Há na comunidade jovens e adolescentes com muitos talentos e que só precisam de oportunidades ligadas à educação, desportos, artes e ofícios e outras inclinações”, afirmou a estudante universitária no curso de Direito.

Manuel Homem começou a sua jornada de campo com a entrega de diversos kits profissionais e cadeiras de rodas, para benefício de 200 famílias, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Texto: NBS – Edição: LG