Jornal ÉME – 16.02.22 – O secretário do Bureau Político do MPLA, para as Relações Internacionais, camarada Manuel Augusto, manteve nesta quarta-feira (16) na Sede Nacional do Partido em Luanda, um encontro com o embaixador do Reino da Bélgica, Jozef Smets, onde foi abordado a redinamização dos acordos de cooperação.

Após a audiência, o embaixador do Reino da Bélgica, Jozef Smets, disse à imprensa que a visita à Sede Nacional do Partido teve como objectivo central promover contactos sobre a situação nos respectivos países, assim como dinamizar a cooperação política com o MPLA.

Segundo o diplomata, foram analisadas as possibilidades do aprofundamento e da diversificação das relações de cooperação com o partido e foram passadas em revista as situações relativas ao desenvolvimento regional e internacional.

Outro tema das conversações que mereceu destaque foram as ligadas ao processo de realização das eleições gerais em Angola. Josef Smets considerou que é um processo importante e que “vai ajudar na promoção dos contactos com os parceiros europeus”.

As relações político-diplomáticas entre a República de Angola e o Reino da Bélgica datam de 1979.

Texto: NJ/HT

Foto: DG