Jornal ÉME – 03.12.21 – A directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas, instou os jovens ao empreendedorismo na Lunda-Sul, tendo em conta o seu dinamismo e as suas ideias.

Na qualidade de palestrante sobre o tema “O emprego, o empreendedorismo, a responsabilidade social corporativa e o desenvolvimento local”, a dirigente destacou a responsabilidade social das empresas, particularizando as instituições financeiras, como sendo um factor impulsionador do empreendedorismo.

A directora também referiu que o MPLA promove acções de solidariedade e iniciativas na esfera produtiva junto das comunidades, incluindo as camadas jovens, sabendo que desta forma lança sementes para a empregabilidade e a diversificação da economia.

A palestra, com uma assistência de vários estratos sociais, proporcionou a abordagem de outros temas, como “O Estado e as Igrejas”, “O papel das Igrejas no resgate dos valores morais e cívicos”, “O poder tradicional na resolução dos conflitos” e “A Covid-19 e suas consequências”.

Fátima Viegas trabalhou na província da Lunda-Sul durante dois dias. JA/DDS/EMS