A directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, camarada Fátima Viegas, manteve (01) na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, um encontro com as instituições religiosas com quem abordou questões ligadas ao papel das igrejas na moralização da sociedade.

A sua chegada à província, Fátima Viegas recebeu cumprimentos de cortesia do Primeiro-Secretário do Comité Provincial do MPLA da Lunda Sul, camarada Daniel Félix Neto, com quem abordou questões ligadas ao programa que vai desenvolver na província.

A acção esteve enquadrada no âmbito da visita de três dias que uma delegação do referido gabinete, encabeçada pela camarada Fátima Viegas, efectua naquela província que visa reforçar a construção de uma sociedade mais inclusiva e próspera.

MPLA leva ajuda ao Lar dos Idosos

O programa de trabalho compreende ainda a realização de um ciclo de workshops, para transmitir conhecimentos e promover a discussão com a juventude em matérias ligadas ao emprego, empreendedorismo, responsabilidade social corporativa e desenvolvimento local.

Os idosos do Lar da Terceira Idade do Muangueji, localizado na província da Lunda Sul, receberam nesta, quarta-feira, (01) do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, uma doação de bens de primeira necessidade.

Trata-se de bens alimentares como açúcar, arroz, fuba de milho, óleo vegetal, açúcar, bolachas, conservas de carne e de peixe, feijão, sabão e sal.

A directora do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas, apontou que o Partido tem no idoso uma prioridade e defende a sua protecção social e valorização do seu papel económico, social e cultural.

 “Não obstante as limitações impostas pela Covid-19, estamos aqui respeitando as medidas de segurança e transmitindo aos mais velhos uma mensagem de esperança para dias melhores”,apontou.

Explicou que o idoso foi sempre prioridade nas políticas de governação do  MPLA, visando o seu conforto e longevidade.

“Trouxemos uma mensagem de solidariedade e algum apoio simbólico que poderá minimizar as dificuldades desses idosos”, enfatizou para reconhecer que “essa classe de bibliotecas vivas um dia tudo fez para garantir o nosso bem-estar”.

O Lar da Terceira Idade do Muangueji está localizado nos arredores da cidade de Saurimo e controla 58 anciãos.

JA/DDS