Jornal ÉME – Bié – 24.06.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, desembarcou, na manhã desta segunda-feira (24), no Aeroporto “Joaquim Kapango”, na cidade do Cuito, província do Bié, onde vai orientar a sessão solene de abertura das Segundas Jornadas Parlamentares do MPLA.
No local, Luísa Damião foi recebida por várias personalidades, nomeadamente, o primeiro secretário do Comité Provincial, Pereira Alfredo, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Joaquim Reis Júnior, a coordenadora do Grupo de acompanhamento do SBP à província do Bié, Idalina Valente, e membros do Secretariado do Bureau Político.
Estiveram igualmente no aeroporto para a recepção os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial, autoridades tradicionais e eclesiásticas, organizações juvenis, membros da sociedade civil, militantes, simpatizantes, amigos do Partido e população em geral.
Ao falar à imprensa a Vice-Presidente do MPLA avançou que as jornadas parlamentares permitem aos deputados interagir com as populações, e “desenvolver acções de fiscalização no sentido de conhecer os anseios e expectativas do povo da província do Bié”.
A dirigente referiu também que os parlamentares vão distribuir-se pelos vários municípios para conhecer as preocupações do povo e os níveis de desenvolvimento que a província está a ter.
“Vai ser uma jornada com muita dinâmica que vai permitir também que os deputados estejam mais inseridos na sociedade biena e debaterem temas candentes da actualidade, como a divisão político-administrativa e as autarquias locais”, acrescentou a Vice-Presidente do MPLA.
As Segundas Jornadas Parlamentares vão decorrer sob o lema “MPLA- Servir o Povo e Fazer Angola Crescer” e visam melhorar o desempenho dos deputados na Assembleia Nacional enquanto representantes legítimos do povo angolano.
O evento que vai até ao dia 28 de Junho, conta com a participação dos deputados que compõem a Bancada Parlamentar do MPLA, cujos objectivos principais passam pela divulgação da Agenda Política do Partido para o ano de 2024 e a capacitação dos parlamentares sobre temas actuais do contexto nacional.
Texto: DN
Fotos: DG