Jornal ÉME – Luanda – 24.11.24- A Vice-Presidente do MPLA Luísa Damião, apelou, este sábado (23) ao braço juvenil do Partido, a ser mais dinâmica, inclusiva e alinhada no que concerne em manter um diálogo mais interativo com a sociedade angolana, com principal destaque para a juventude.
Luísa Damião, falava na cerimónia de encerramento do 9.° Congresso Ordinário da JMPLA, que elegeu o Primeiro Secretário Nacional e o Comité Nacional, que integra agora 339 membros.
Na ocasião, a número dois da Direcção Central do MPLA, realçou que o Congresso agora terminado ajudou a fortalecer a democracia interna no seio JMPLA e representou uma soberana oportunidade de, não apenas dar cumprimento aos imperativos estatutários, mas sobretudo de aprofundar a unidade e a coesão.
“Fechou-se um ciclo e abre-se outro, cheio de desafios, pelo que, a nível interno deve-se melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, frisou a dignatária.
Ao referir-se sobre um dos maiores desafios da nova Direcção da JMPLA, Luísa Damião sublinhou que a mesma ” prende-se com a inserção do Partido na sociedade”.
“Aqui a JMPLA deve ser a porta-voz das causas da Juventude Angolana, recuperar a mística que passa por ter uma organização forte e que possa atrair os jovens para as suas fileiras”, referiu.
Segundo a Vice-Presidente do MPLA, o braço juvenil do maior Partido de Angola, “deve continuar a afirmar-se como forte esteio do MPLA e peça fundamental para a sensibilização e mobilização
dos jovens em prol de diversas actividades conducentes ao progresso e desenvolvimento do País”.
Aproveitando a oportunidade para garantir total apoio a Direcção da JMPLA recém-eleita, a dignataria ressaltou que “é preciso olhar sempre para o retrovisor e faça a sua fortaleza para continuar sempre muito competitiva somar conquistas e vencer os desafios do presente e do futuro”.
Para a Vice-Presidente do MPLA, a Direcção do Partido deposita total confiança na capacidade, na força da JMPLA que “é, inequivocamente, uma organização madura, aliás, celebra hoje 62 anos da sua existência, portanto, está habituada a grandes momentos, e sabe servir-se da experiência acumulada, do legado dos seus fundadores, para interpretar os fenómenos e responder aos desafios do contexto e perspectivar o futuro”, destacou a dignataria.
No final do discurso, Luísa Damião dirigiu uma palavra de apreço as jovens mulheres a quem encorajou a não perderem o foco e a abraçarem o profissionalismo, o mérito e a competência.
Texto: NBS
Foto: DG