Jornal ÉME –Luanda – 02.12.24 – O Presidente do MPLA, João Lourenço enviou uma mensagem ao líder espanhol do Partido ( PSOE), Pedro Sanchez que foi entregue hoje (01 ) em Sevilha, pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião.

A missiva foi entregue durante um encontro de cortesia que o Secretário-geral do PSOE, concedeu a dignatária do MPLA, que se encontra neste país da Península Ibérica, onde participou no 41.⁰ Congresso do PSOE .

A saída do encontro a Vice-Presidente do MPLA, disse a imprensa que Pedro Sánchez também manifestou o interesse de continuar a reforçar as relações de cooperação entre os dois partidos, assim como agradeceu a presença do MPLA, no evento.

Segundo a chefe da delegação do MPLA, o Secretário-geral do PSOE, deixou uma mensagem de encorajamento para que Angola continue a desenvolver esforços conducentes a paz, no Continente Africano, com destaque para a Região da SADC .

A Vice-Presidente mencionou ainda que Pedro Sanchez reconheceu igualmente os esforços de Angola e a advocacia feita pelo Presidente João Lourenço, na qualidade de Campeão da União Africana para a Paz e Reconciliação em África, bem como o trabalho que tem realizado a nível internacional.

A Vice-Presidente comentou que o MPLA e o PSOE, são dois partidos comprometidos com a paz, o desenvolvimento sustentável e as alterações climáticas, por sinal, temas que foram bastante discutidos durante o conclave.

“Aproveitamos para desejar ao PSOE, que saia deste congresso muito mais fortalecido no sentido de continuar a caminhar na senda do progresso e do desenvolvimento sustentável”, referiu Luísa Damião.

Texto: JÉME/ TPA
Foto: DG