Jornal ÉME–15.12.24–Luanda–Mais de 400 crianças residentes no Lar de Acolhimento Luther Rescova, na província de Luanda, beneficiaram, neste domingo (15), de uma acção filantrópica, orientada pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião no âmbito das festividades do 8.º Congresso Extraordinário do MPLA.

No evento, a dignitária acompanhada de membros do Secretariado do Bureau Político, proporcionaram as crianças um momento de confraternização e entregas de presentes.

Ao intervir no acto, Luísa Damião, disse que a acção filantrópica visa estender um abraço de caridade aos petizes e chamar atenção aos adultos para respeitarem os 11 compromissos das crianças, bem como da solidariedade e humanismo, princípios defendidos pelo MPLA.

Segundo a dirigente, “ser solidário não é dar aquilo que nos sobra, mas sim, partilhar o pouco que temos, principalmente, nesta época de natal, um tempo de perdão, de reconciliação e sobretudo, da unidade familiar”.

Deixou como apelo, a necessidade de se estimular o espírito de partilha e amor ao próximo no seio dos menores e nas famílias, para a construção de uma sociedade assente em valores.

Na ocasião, a pequena Paula António, ao proferir a mensagem de boas vindas em nome das demais crianças, enalteceu a iniciativa do evento, advogando a necessidade de se estender a outros pontos da província de Luanda.

No final do evento, as crianças do Centro de Acolhimento Luther Rescova Joaquim, almoçaram com a Vice-Presidente do MPLA e receberam outros mimos, bem como, o reforço da cesta básica, fruto da doação de bens alimentares diversos entregue pela comitiva do Partido.


Texto: NJ
Fotos: DG