Jornal ÉME – Luanda – 21.05.2025 – O presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, garantiu recentemente que as condições técnicas e logísticas estão criadas para o início do Torneio Internacional de Boxe, para ambos os sexos.
O evento, alusivo aos 50 anos de Independência de Angola, será disputado de 22 a 25 deste mês no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda.
Citado pelo Jornal de Angola, o responsável da FABOXE destacou o grande esforço durante a preparação para homenagear as festividades da Independência nacional.
“Estamos fortemente engajados para que a organização deste grandioso evento desportivo, que celebra as festividades da Independência da República, decorra à luz das nossas expectativas. Face à paixão dos atletas, perspectivo uma boa competição”, realçou Carlos Luís.
Asseverou que Angola participará no torneio com as selecções A e B. “O objectivo é a projecção de novos pugilistas, face ao ciclo olímpico em curso”.
Além da anfitriã (Angola), o torneio contará com a participação da Zâmbia, Namíbia, República Democrática do Congo e Congo Brazzaville.
A Federação convidou também Portugal para o evento comemorativo dos 50 anos de Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo.
A equipe técnica da selecção angolana de Boxe é liderada pelo treinador Geovanis Pimentel, coadjuvado por Leodmel Pavon, João Conceição, Ferreira Mavinga e Pedro Mingas.
Texto: JG