O MPLA apresenta no dia 28 de Janeiro, a sua Agenda Política para 2022, em acto público a ser realizado na província do Cuando Cubango.
Jornal ÉME – 20.02.22 – De acordo com o comunicado final da reunião, orientada pela Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, o Secretariado do Bureau Político apreciou o Plano de Realização do acto de lançamento da Agenda Política, a ter lugar no próximo dia 28 do corrente mês, na província do Cuando Cubango.
O Secretariado do Bureau Político do MPLA abordou essencialmente nesta quinta-feira (20) no Complexo do Futungo II, em Luanda, na sua 2ª reunião ordinária, assuntos ligados à vida interna do Partido, destacando-se a apreciação e aprovação da Agenda Política do MPLA para 2022.
Foi, também, apreciado, o programa geral da jornada de lançamento da Agenda Política, tendo apelado aos militantes, amigos e simpatizantes a participarem de forma activa nos diferentes actos, observando exemplarmente as medidas de biossegurança no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.
A segunda reunião do Secretariado do Bureau Político apreciou, ainda, a proposta de composição dos Grupos de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político às Províncias, aos municípios de Luanda e às Organizações Sociais e Associadas do MPLA.
Na ocasião, foi, igualmente, aprovada a Directiva sobre a realização do processo orgânico nas estruturas do MPLA nas Comunidades Angolanas no estrangeiro.
“O Secretariado do Bureau Político aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu incondicional apoio às medidas de políticas do Executivo Angolano que visam criar espaços tendentes a absorver mais facilmente os jovens angolanos pelo mercado de trabalho ou a desenvolverem os seus próprios negócios, criando condições que facilitem a implementação da livre iniciativa”, aponta a nota.
Segundo o comunicado final, a recente inauguração, pelo Camarada Presidente João Lourenço, do Centro Tecnológico Digital.AO, em Luanda, responde a esse desiderato, privilegiando a transformação de ideias inovadoras de jovens angolanos em negócios concretos e sustentáveis.
Nesse sentido, os participantes a 5ª reunião ordinária ressaltaram a importância desta acção que vai trazer “ainda mais uma oportunidade de formação e de inserção no mercado de trabalho para a juventude”.