Jornal ÉME – Luanda –15.04.23 – Políticos e membros da sociedade civil presentes na Marcha de apoio ao 21º aniversário da Paz defenderam, neste sábado (15), na Praça da Independência, em Luanda, a consolidação da Paz, da Democracia, a preservação da unidade e coesão nacional para o desenvolvimento económico de Angola.

Em declarações ao Jornal ÉME, o primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, disse que a paz e a segurança são pilares indispensáveis para o desenvolvimento e o progresso social.

Crispiniano dos Santos reafirmou que a Marcha de apoio à Paz representa a inteligência, a proactividade e o espírito patriótico que reina na juventude angolana.

Segundo o líder da Organização juvenil, os jovens angolanos estiveram sempre nas grandes conquistas do País, por serem “os continuadores das grandes conquistas e das vitórias do povo angolano”.

Já o primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda, Manuel Homem, defendeu maior reforço da cultura de paz, estabilidade e tolerância no seio dos cidadãos luandenses, para combater a intransigência nos vários domínios.

Apelou aos presentes a inspirarem-se no legado de lutas e conquistas daqueles que batalharam para conquista da Paz, a fim de cultivarem, cada vez mais, o espírito e as diversas manifestações de cidadania.

No entanto, o presidente do Conselho Nacional da Sociedade Civil, Africano Pedro, afirmou que a marcha realizada pela JMPLA demonstra que a Paz é uma acção prioritária, que garante a realização dos sonhos de todos os angolanos independentemente da sua cor partidária.

Africano Pedro reiterou a sua convicção de que a Paz, obtida em 2002, é, seguramente, o maior bem público que o País conquistou, com vontade e dedicação do povo angolano.

Texto: NJ
Fotos: DDS