Jornal ÉME – Luanda – 15.04.23 – O primeiro secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Manuel Homem, apelou, hoje (15), aos jovens a preservarem a Paz e os seus ganhos.

O dirigente, que fez estas declarações no final da Marcha da juventude em apoio à Paz, promovida pela JMPLA, com o seu início defronte ao Cemitério da Santa Ana e término na Praça da Independência, pediu aos participantes que não deixem de transmitir valores patrióticos, éticos, cívicos, de defesa do ambiente, da natureza e, sobretudo, o amor ao trabalho, o respeito e a protecção da criança e da mulher.

No evento, que serviu para homenagear os 21 anos de Paz e da Reconciliação Nacional, Manuel Homem exortou os jovens a nunca se renderem perante as dificuldades do presente, devendo transformá-las numa grande oportunidade para fazerem emergir as suas virtudes e talentos em prol da Pátria.

“A juventude angolana teve uma participação activa na conquista da Paz, por isso devemos continuar neste caminho de resiliência e perseverança, de patriotismo e comprometimento com a Nação”, acrescentou o político.

O dirigente referiu que a manutenção da Paz é a maior vitória desta geração de jovens angolanos, pelo que jamais devem recorrer à força, ao ódio e à violência para impor a vontade de quem quer que seja, mas primar pelo respeito, diálogo e convivência na diferença.

Durante o acto, que visou saudar, simultaneamente, o 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional e, o 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, os jovens foram encorajados a assumirem o compromisso de não se deixarem manipular por falsas ideias, disfarçadas de boas intenções, mas que, na verdade, não passam de grandes mentiras.

Fizeram também parte da Marcha, membros do Secretariado do Bureau Político, do Comité Central, do Comité Provincial, deputados à Assembleia Nacional, autoridades tradicionais e eclesiásticas, organizações juvenis e membros da sociedade civil.

Texto: DN – Fotos: DDS/DG
Edição: LG