Jornal ÉME – Uíge – 12.04.2025- O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, reconheceu, sexta-feira (11), na cidade do Uíge, que as estruturas de base da JMPLA precisam estar mais fortes, funcionais e engajadas face aos desafios do presente e do futuro.

Justino Capapinha abordou o facto durante a visita de constatação que realizou ao Núcleo da JMPLA da centralidade no Kilumosso.

Ao dirigir-se para os seus correligionários, debaixo de intensa chuva, o dirigente juvenil frisou que durante o seu mandato uma das prioridades é continuar a trabalhar no fortalecimento das estruturas de base da JMPLA em todo o país, para sua melhor inserção na sociedade, tendo garantido que não vai apenas descer às bases para subir com elas, mas que estará com elas.

Na sequência, o dirigente entregou à primeira-secretária do Núcleo, composto por 236 membros, camisolas e bonés, assim como uma motorizada para apoiar o trabalho diário.

“Gostamos do que vimos, mas pedimos mais e que continuem engajados para trabalharmos com todos os jovens, independentemente da sua filiação político-partidária”, afirmou Capapinha.

 No final da sua agenda de trabalho, de 48 horas, nas terras do bago vermelho, Justino Capapinha realizou visitas a infraestruturas de impacto económico e social, com destaque para o novo estádio de futebol do Kilumosso e o Hospital Geral do Uíge.

O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA teve também um encontro de auscultação alargado e sem filtros com jovens de vários segmentos da sociedade da província do Uíge, assim como realizou uma visita ao Soba Papa Vinco, em sua residência, autoridade tradicional de referência na região.

Texto: NBS

Foto: DG