Jornal ÉME – Luanda – 23.11.24 – Os delegados ao 9º Congresso Ordinário da JMPLA, organização juvenil que congrega o viveiro do MPLA,, elegeram na noite de sexta-feira (22) para o cargo de Primeiro Secretário Nacional, Justino Capapinha com 1.100 votos (61,62%) contra 681 votos (38,15%) obtidos pelo candidato Adilson Hach.
A Comissão Eleitoral do evento, que encerrou este sábado, 23, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, revelou também que foi eleito o Comité Nacional, da maior organização juvenil de Angola.
Justino Capapinha, que substitui o primeiro secretário cessante, Crispiniano dos Santos, vai permanecer no cargo até ao ano de 2029.
De acordo com a campanha eleitoral protagonizada pelo novo Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, fazem parte do seu programa de acção, para o quinquénio (2024-2029) quatro principais eixos.
O primeiro eixo visa redinamizar as estruturas da JMPLA a todos os níveis, desde o ponto de vista interno dentro do país até ao exterior, sendo que o segundo eixo se propõe a intensificar o papel da JMPLA no processo de construção da sociedade angolana. realizaram uma campanha
O terceiro eixo será, o de consolidar o status da JMPLA como organização social do partido e o quarto e último eixo é o de mobilizar o segmento juvenil para o voto certo no MPLA e no seu Líder.
Entretanto, a eleição de Justino Capapinha já foi felicitada pelo seu adversário directo, , numa mensagem divulgada nas redes sociais.
Texto: NBS