Jornal ÉME – Luanda – 28.02.23 – O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, abordou, na segunda-feira (27), com o ministro dos Negócios Estrangeiros para os Assuntos Regionais do Qatar, Mohammed Al-Khulaifi, questões de interesse comum, no quadro das relações de cooperação entre os dois países.

O encontro entre o Presidente da República, João Lourenço e o ministro dos Negócios Estrangeiro do Qatar, Mohammed Al-Khulaifi, visou, dentre outros objectivos, transmitir também a mensagem do Emir do Qatar, Tamim Bin Hamad Al Thani, e dinamizar os acordos existentes entre os dois países.

O Estado angolano pretende aproveitar do país asiático, o bom ambiente de negócios, as suas infraestruturas, os serviços logísticos eficientes, a diversificação das indústrias, o seu mercado financeiro robusto e o seu óptimo índice de desenvolvimento humano.

O ministro dos Negócios Estrangeiros para os Assuntos Regionais do Qatar, Mohammed Al-Khulaifi, foi à Cidade Alta, na companhia do ministro angolano para às Relações Exterior, Téte António.

Texto: NJ