O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, orientou (29) no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, a 6ª Sessão Ordinária do Comité Central do Partido.

De acordo com a agenda de trabalho da reunião a que o Jornal ÉME teve acesso, prevê-se a apreciação do Projecto de Relatório do Comité Central ao 8º Congresso Ordinário do MPLA e do Anteprojecto de Ajustamento ao Programa do Partido.

Os membros do Comité Central vão discutir o Anteprojecto da Proposta de Ajustamento aos Estatutos do MPLA, apreciar e aprovar os documentos de organização interna do Congresso, bem como analisar o Relatório de Balanço do Processo Orgânico do 8º Congresso Ordinário.

O programa de trabalho reserva ainda, as discussões do Projecto de Plano Geral de Actividades do MPLA para o ano de 2022 e do Projecto de Orçamento Geral do Partido para o próximo ano, com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central.

Os participantes ao encontro serão informados também sobre o estado de preparação do Acto Central do 8º Congresso Ordinário do Partido.

O Comité Central do MPLA é o órgão deliberativo máximo do Partido, composto por 497 membros.