Jornal ÉME – Luanda – 12.02.25 – Em um marco importante para a juventude angolana, o Comité Nacional da JMPLA, elegeu, nesta quarta-feira (12), Decremilda Sónia Canguluma Sachula como a nova Segunda Secretária Nacional da Organização.

A eleição ocorreu durante a 1.ª Reunião Ordinária do Comité Nacional realizada em Luanda.

Além da Segunda Secretária Nacional, o Comité Nacional da JMPLA elegeu Clésio Falcone Pontes Pereira, como novo Coordenador da Comissão de Auditoria, Disciplina e Ética.

A reunião também foi palco da eleição do Secretariado Nacional da JMPLA, cuja composição passou de 13 para nove membros, visando optimizar a actuação da organização.

 O Secretário-Geral interino do MPLA, Mário Pinto de Andrade, enfatizou a importância da JMPLA se conectar cada vez mais com a sociedade angolana, especialmente com a juventude.

Segundo o dirigente, os jovens anseiam por representavidade e apoio na busca por soluções para os seus problemas e preocupações.

Mário Pinto de Andrade ressaltou que a JMPLA deve ser “mais activa, mais actuante, mais impactante para saber interpretar as diversas narrativas e iniciativas dos jovens angolanos, demonstrando o compromisso do partido com as demandas da nova geração”.

O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, destacou a importância de fortalecer a solidariedade e a união dentro da organização, resgatando a mística que sempre caracterizou a JMPLA.

No seu discurso, Justino Capapinha, relembrou as palavras do Líder e Presidente João Lourenço no 9.º Congresso Ordinário, “jovens o futuro está nas vossas mãos”, conclamando a juventude a assumir o protagonismo na construção do futuro de Angola.

A 1.ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da JMPLA, de carácter estratégico tem como foco principal a definição das prioridades para o mandato 2024-2029.

Com a nova liderança e o reforço do compromisso com a juventude, a JMPLA se prepara para um novo ciclo de actuação em prol do desenvolvimento de Angola.

Texto: NBS

Foto: DG/LF