Jornal ÉME – 12.12.21 – O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, foi distinguido sábado (11) em Luanda, com o Diploma de Mérito de Primeiro Grau “Comandante Hoji Ya Henda” , pela atenção especial que tem dedicado a juventude angolana.

João Lourenço recebeu o diploma da mais alta distinção da Organização juvenil das mãos do Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, durante o acto político de massas realizado no Estádio 11 de Novembro que visou saudar os 65 anos de existência do Partido, bem como a realização exitosa do 8º Congresso Ordinário do MPLA.

Na ocasião o líder juvenil saudou a eleição do Presidente do Partido, do Comité Central e do Bureau Político do MPLA.

Para a JMPLA, a eleição do Camarada Presidente João Lourenço e a reafirmação da sua liderança no Partido, constitui as motivações e garantias inabaláveis para um percurso de sucesso e de realizações em prol de Angola e dos angolanos.

Nesses seus 65 anos de existência, disse Crispiniano dos Santos, o MPLA sempre trabalhou “com o povo e para o povo”, assim como concretizou o seu Programa Mínimo que se traduziu no alcance da Independência Nacional e da autodeterminação do povo angolano do jugo colonial português, graças ao heroísmo dos seus bravos filhos na altura maioritariamente jovens.

Na mesma cerimónia, a Secretária-geral da OMA, camarada Joana Tomás felicitou os 65 anos da existência do MPLA, que sempre valorizou a mulher em toda a sua trajectória histórica.

Segundo a dirigente, a OMA vai continuar a mobilizar e a ser o motor para a garantia das vitórias do MPLA. “ Estamos aqui para felicitar a nova Direcção eleita e também a reeleição do Camarada Presidente João Lourenço”.

Por sua vez, o Primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA de Luanda, camarada Bento Bento fez as honras da casa e desejou muitas felicidades e sucessos ao Camarada Presidente João Lourenço, encorajando-lhe a continuar a “Corrigir o que está mal e a Melhorar o que está bem” e desta feita “chegaremos” as eleições com uma vitória retumbante.

O acto de massas ficou marcado com desfiles por municípios e de fiéis da Igreja Kimbanguista, Católica ( representados por escuteiros), entre outros grupos civícos e carnavalescos que fizeram parte da grande festa para saudar a reeleição de João Lourenço a Presidente do MPLA .

Os militantes de todos os municípios de Luanda e os delegados das diferentes regiões do País, distinguiram igualmente com as suas ovações em uníssono o trabalho desenvolvido pelo Camarada Presidente João Lourenço.

JG / DG