Jornal ÉME – Luanda – 24.11.24 – O Bureau Político do Comité Central do MPLA destacou, por ocasião do 62.º aniversário da JMPLA, o papel histórico desempenhado pela juventude angolana na luta pela libertação nacional, reconstrução e desenvolvimento de Angola.

Criada em 23 de Novembro de 1962, no contexto da luta de libertação nacional, a JMPLA foi fundamental na mobilização e organização dos jovens para os desafios da época, como a luta armada e a formação de quadros para a Angola independente.

Comemorando a efeméride, que coincide com o encerramento do IX Congresso Ordinário da organização juvenil, o MPLA reconheceu o trabalho realizado pela JMPLA nos últimos cinco anos.

Durante o Congresso, foram reafirmados os compromissos da juventude com o futuro do país, destacando-se a vitalidade da organização e a definição de novas metas para um desenvolvimento mais sustentável.

O Bureau Político reiterou o apoio incondicional do MPLA aos jovens angolanos, sublinhando que neles reside o futuro da nação. Além disso, reafirmou a JMPLA como aliada principal na resolução dos problemas do povo e no fortalecimento da unidade e progresso de Angola.