Jornal ÉME – Bolongongo – 22-03.23 – O primeiro secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, apelou hoje, quarta-feira (22), no município de Bolongongo, os jovens da província do Cuanza Norte a tornarem-se verdadeiros promotores da Paz, da mudança e do desenvolvimento do País.

O dirigente fez este apelo quando discursava na abertura da campanha de crescimento da Organização, sob o lema “Cada militante mais três jovens”, lembrando os jovens a necessidade de se manterem vigilantes, porque, em Angola, só um Partido e um Presidente ganharam as eleições por maioria absoluta, para governar o País, de Cabinda ao Cunene.

Aconselhou os jovens a manterem-se calmos, porque “os problemas sociais estão identificados e muitos deles já estão a ser resolvidos, mas é necessário apoiarmos o Presidente João Lourenço para que em breve tenhamos um país com condições dignas para se viver”.

Aplaudiu a boa escolha dos novos militantes em ingressarem para a JMPLA, afirmando que os ganhos em Angola, principalmente a Independência e a Paz foram alcançados pelos bons filhos da pátria e, sobretudo, militantes do MPLA, que lutaram para o bem-estar do País.

 Crispiniano dos Santos referiu a necessidade de serem dinamizados os núcleos e os comités de acção para, entre outros aspectos, serem analisados e solucionados os problemas existentes nas comunidades, dando lugar a uma maior coesão no seio do Partido.

Antes da cerimónia de lançamento da campanha de crescimento de militantes, o 1º secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, e o 1º secretário provincial, Pedro Júlia, visitaram os comités dos municípios de Samba Cajú, Lucala e Quiculungo, para inteirarem-se do funcionamento e entregaram meios rolantes para a dinamização do trabalho político-partidário.

Por fim, a comitiva, chefiada por Crispiniano dos Santos, deslocou-se à residência do Rei Caxixi Maphidi Mambolongongo para receber informações e conselhos que podem ajudar na moralização da sociedade.

Texto: NJ
Fotos: DG