Jornal ÉME – 27.01.22 – O Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, procedeu nesta quinta-feira (27), no município de Menongue, província do Cuando Cubango, a inauguração do Comité Comunal do Missombo e do Comité de Acção de Sector do Bairro Novo.

Ao dirigir-se aos militantes, Paulo Pombolo, felicitou os habitantes das referidas localidades, pelo ganho das instituições, que vai permitir reforçar e dinamizar o trabalho político do Partido nesta região do país.

 “Acabou aquele exercício dos dirigentes levarem sempre os documentos do Partido para casa, porque, hoje ganhamos uma sede devidamente apetrechada”, acrescentou Paulo Pombolo.

Colocamos a disposição dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA um comité que vai facilitar a actividade política nesta região. “Nós queremos ganhar as eleições de Agosto, mas para ganhar é preciso preparar convenientemente o Partido nos vários domínios, entre os quais a mobilização e sensibilização”.

Numa outra vertente, chamou atenção aos dirigentes do Partido, para a necessidade de transmitirem a mensagem aos militantes, sobre os principais desafios do MPLA que se configuram no trabalho político-partidário e uma intensa actividade a nível das estruturas de base. 

 “O objectivo do Partido neste ano é vencer as eleições de Agosto e para vencermos, contamos com a participação massiva dos militantes e simpatizantes”, referiu Paulo Pombolo.

Quanto ao registo eleitoral, o dirigente apelou os militantes a aderirem os BUAPs para actualizarem os seus dados, e advertiu para não esperarem “os últimos meses, porque se essa actualização não for feita, correm o risco de não votarem”.

Integraram a comitiva do Secretário-Geral, Paulo Pombolo, os membros do Bureau Político do MPLA, designadamente,os camaradas Jorge Dombolo, Pedro Neto, Joana Tomás, Crispiniano dos Santos, Maricel Capama, e o primeiro secretário provincial, José Martins, e vários directores e quadros do Comité Central.

Texto: NJ/HT

Fotos : DDS /DG