O mês de março designado por muitos “MARÇO MULHER”, destaca a celebração de duas datas importantes, nomeadamente, o dia da Mulher Angolana e o dia Internacional da Mulher.

O dia “2” constitui o reconhecimento do prestígio granjeado pela Mulher Angolana, fruto de um movimento de emancipação ao longo de épocas.

É assim que o 2 de Março, consagrado à Mulher Angolana, é um dia especial, mas não o único, por ser o reflexo de uma marcha vitoriosa ainda não concluída. Há muito por fazer para se ultrapassar o actual estado de carências cujas soluções são apontadas pelo líder do MPLA, o Presidente João Lourenço, e abraçadas pelo Executivo angolano.

Diante das vicissitudes por que atravessa Angola cada vez mais inserida na globalização, a Mulher tem dado provas do seu espírito de luta e resiliência, acabando por triunfar nas suas investidas.

Além da sua participação na luta de libertação contra todo o tipo de preconceitos impostos pelo regime colonial, a Mulher afirmou-se como elemento preponderante na reconstrução nacional e, hoje, é uma força imprescindível para o desenvolvimento do país.

As organizações femininas, com destaque para a OMA, e instituições afins ao nível governamental, são chamadas a dar a conhecer a justeza dos princípios que defendem, tornando-se num instrumento das iniciativas criadoras do género e não só, com vista a consolidar as conquistas desde a Independência de Angola.

O Jorna ÉME felicita as mulheres, onde quer que se encontrem, encorajando-as a prosseguirem na luta pela sua dignidade e que sejam os pilares para a construção de uma vida próspera neste planeta.

O Jornal ÉME