Jornal ÉME – Luanda – 13.10.2025 – A Coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à província do Cuanza Norte, Nádia Monteiro, apelou, no sábado (11), na aldeia de Múria, município da Cêrca, aos militantes para que continuem a trabalhar e a mobilizar a população, com vista ao fortalecimento das fileiras do Partido.
A exortação foi feita no encerramento da visita que avaliou o trabalho político, bem como a situação social e económica da região.
Nádia Monteiro reforçou ainda a importância da manutenção da unidade e da coesão interna, com apoio à Bandeira e ao Líder do Partido.
A Secretária do Bureau Político do MPLA para Administração e Finanças, manteve encontros de carácter sociopolítico com a Direcção do Partido e visitou os Comités de Acção nos bairros Vieta e Kilamba Kiaxi, localizados no município do Cazengo, para inteirar-se do cumprimento dos programas de actividades do MPLA.
A visita da comitiva incluiu obras de impacto social, como a centralidade de Ndalatando, cujas obras estão na recta final, e a escola do bairro Kibuangoma, com 16 salas de aula, construída no âmbito do PIIM e actualmente em fase de apetrechamento.
No seguimento do programa, a comitiva esteve no município da Cêrca, onde ouviu atentamente os militantes que apresentaram diversas preocupações relacionadas à construção de infraestruturas sociais.
A acção estendeu-se até à residência do Soba Grande do município, com quem a delegação abordou aspectos sociais e económicos da região.
Posteriormente, Nádia Monteiro, que esteve em missão no Cuanza Norte desde o dia 10 de Outubro, rumou para a aldeia de Múria. Lá, além de visitar a autoridade tradicional local, manteve contacto com os militantes dos Comités de Acção n.º 26, 27 e 28, para ouvir também as suas preocupações.
Ao tomar a palavra, o primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, sublinhou que a disponibilização de equipamentos sociais faz parte da agenda do Governo, não apenas para aquela região, mas para várias outras da província.
Texto: JG

