Jornal ÉME – Luanda – 25.05.2025 – O Grupo da Mulher Africana marcou recentemente em Luanda, as celebrações do Dia de África com um evento significativo no Instituto Sapiens, sob o inspirador lema “África, o despertar dos povos”.
O evento contou com a presença de distintas individualidades com destaque para a Primeira Dama de Angola, Ana Dias Lourenço.

A iniciativa sublinha o compromisso do grupo em revelar, preservar e partilhar a rica história, tradições e culturas do continente.
A actividade, que visou reforçar a ancestralidade africana e a profunda conexão espiritual com a terra, destacou a importância de valorizar as raízes que fazem de África o berço da humanidade.
Durante o evento, a mensagem central foi o apelo a um despertar colectivo para pensar África como um todo, utilizando seus vastos recursos e potencial no verdadeiro desenvolvimento do continente.
“É hora de despertarmos e finalmente tornar o nosso grande sonho adormecido em realidade, uma África desenvolvida por africanos e para os africanos”, afirmou uma das representantes do grupo, reforçando a visão de uma África integrada, próspera e pacífica.
O evento reafirmou a esperança e o empenho em construir um futuro mais promissor para o continente.
Texto: EC

