Jornal ÉME – Cuanza Sul – 21.06.24 – Uma delegação do Centro de Documentação e Investigação Histórica do Comité Central do MPLA, encabeçada pelo seu director, Augusto José, deu início (18/06) a uma visita de trabalho às províncias do Cuanza Sul e Benguela, no âmbito da verificação do estado de organização e gestão dos arquivos do Partido.

Os trabalhos que se encontram numa segunda fase, sob a orientação do Secretariado do Bureau Político, visam certificar o estado dos documentos desde a sua produção, conservação e preservação nos arquivos correntes, intermédios e definitivos.

De acordo com o director Augusto José, durante a visita serão realizados encontros de trabalho para a troca de experiências entre os técnicos do Centro de Documentação e Investigação Histórica do Comité Central e dos organismos intermédios do Partido com vista a uniformização dos métodos de trabalho.

O Centro de Documentação tem por missão preservar os arquivos do MPLA, para a sua consulta e divulgação.Integram a comitiva do Centro de Documentação e Investigação Histórica do Comité Central, os profissionais Jaime Mateus e Cecília Dinis.

Texto: DN